sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Coragem

"Acho engraçado quando alguém chega a meu camarim e diz: 'Que coragem a sua de cantar Eu gosto de homens e de mulheres!'. Poxa, 'coragem' é uma expressão muito antiquada nessa área"
Ana Carolina

Valendo-me das sábias palavras da Diva, introduzo o assunto da minha postagem de hoje. Há poucos dias, uma amiga falou-me que viu eu e minha excelentíssima esposa de mãos dadas pela universidade, e pensou que somos muito corajosas. Não falei nada pra ela, mas vou falar aqui. Não sou corajosa. Apenas sou eu. Andamos de mãos dadas como qualquer casal por que somos um casal como outro qualquer. Levar minha namorada, nas férias, para a casa de meus pais, não foi nada corajoso. Mostrar o apartamento em que vivemos, onde só há uma cama, para minha mãe, não foi nada corajoso. Aparecer na casa dos meus pais com uma enorme aliança na mão esquerda não foi nada corajoso. Só fiz o que qualquer casal normal faria. E somos um casal normal.
Coragem, pra mim, é levar uma vida dupla, é ter que chamar a namorada de amiga, é bancar a solteirona por nunca aparecer com um namorado em casa.

O mundo só vai nos ver como casais normais quando começarmos a nos comportar como tal, e realmente acreditarmos que o somos.


3 comentários:

Ione disse...

Adorei, vc tem razão não é coragem é apenas agir normalmente,agir com o coração, sem se preocupar com olhares de pessoas que não vão fazer a diferença em nossa vida, e sim se preocupar em ser feliz e não ter vergonha disso. Abraço

Alice disse...

Infelizmente nem sempre as coisas são assim tão simples... Há muitas barreiras a serem quebradas e nem todas as pessoas aceitam as relações gays numa boa.

Luh disse...

infelizmente sou corajosa =/
ainda não posso chegar pra minha mae e dizer...
mae ta vendo aquela ali? entao... ela é muito mais que uma amiga é minha namorada, gostou dela?

não queria ser essa corajosa, mais quando eu disser isso pra ela sei q n me aceitara do jeito que sou, e nem sei mesmo onde vou parar :/

juro q teve uma época pensei q ela me aceitaria, ela dizia n ter preconceito com isso com aquilo q era rodeada de amigos gay, mais hj em dia ela anda tão homofônica que tenho q conviver com essa coragem de vida dupla!