segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vergonha na cara

Ontem à tarde, eu e esposa voltando do centro. Como de costume, sentamos no fundo do ônibus, e eu a abracei.
Ônibus pára no sinal, outro pára ao lado. Lotadíssimo. Um cara no outro ônibus fica nos encarando. Esposa me pergunta:
-"Por que tá todo mundo olhando pra nós?"
Faço uma cara de "sei lá", completamente debochada. Nisso, uma voz surge do fundo do ônibus do lado:
-"Cria vergonha na cara!"
Começamos a rir, silenciosamente. Imediatamente à manifestação moralizante do rapaz mal-amado, todos os passageiros de ambos os ônibus nos olham. Certamente viram nossa cara de indiferença em relação ao acontecido.
Claro que é uma situação chata mas, se pelo menos uma pessoa, em um dos veículos, a partir disso pensou que quem tem que criar vergonha é o adorável rapaz sem vida social/sexual, e não as duas moças que estavam quietas indo para casa, já valeu a pena.

4 comentários:

Lana Nóbrega disse...

e eu digo: amém!

;]

A lés de Mim disse...

Acrescento: Aleluia!!!

Já te poderão encontrar no link dos blogs mais a lés!

Frau Piber disse...

Vejo que essa postagem tornou-se sessão evangélica...
Mas, como toda e qualquer discriminação é feia, respeitemos os "irmãos"...

Leo disse...

Gostei muito do seu blog!
Acho que ainda estamos um pouco distantes de poder demonstrar carinho em público. Mas um dia chegamos lá!
Gostei do post sobre a coragem. O preconceito só acaba quando os seus objetos são assumidos como normais. É normal alguém usar aliança quando está num compromisso. É normal abraçar a quem se ama.
Ainda assim, pra nós, "do armário", ainda é coragem! Porque é difícil assumir que FODA-SE o que todos ao redor estão pensando.
Estou saindo aos poucos do meu armário. Espero em breve estar, como você, bem longe dele!
Um abraço