segunda-feira, 16 de março de 2009

Casal sofre homofobia em bar, em Santa Maria - RS



Dia seis de março, penúltima quinta-feira, por volta das 23h, duas meninas, lésbicas assumidas, estavam no bar Santa Ceva, esperando um grupo de amigos. Enquanto esperavam, tomavam uma Coca Cola e trocaram um selinho. Após o "beijo", aproximou-se o dono do estabelecimento e disse:

Ele: "Assim como nós respeitamos vocês, nós queremos que vocês nos respeitem."
Eu: "Mas nós estamos desrespeitando alguém?"
Ele: "Beijo não!"
Eu: " Essa regra serve pra todo mundo?"
Ele: "Sim, pra todo mundo. Não é preconceito, eu tenho várias amigas que são assim. Beijo não!"


Na mesa ao lado, um casal hétero beijava-se sem ser incomodado.

Como sentiram-se praticamente expulsas do local, retiraram-se. Encontraram os amigos que estavam esperando e explicaram o que havia acontecido. Os amigos foram até lá e falaram com o segurança. disseram que queria conversar com o dono do Santa Ceva. Minutos depois, o segurança volta e diz que ele (o dono) não vai poder vir. Visivelmente fugindo.

Agora, deixo a narração em 3ª pessoa e passo a falar como vítima. Gostaríamos realmente de levar o caso à justiça. A questão é que estávamos sozinhas na mesa, ninguém além de nós e do cara viram/ ouviram o que aconteceu. Não temos provas nem testemunhas. O que podemos fazer é isso: divulgar. Contar pra todo mundo! O que esse senhor fez é discriminação, e discriminação é crime.

10 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal. Não as conheço, nem sei que são os/as autores do blog. Contudo, acho sim que vocês devem levar o caso à justiça. Importante seria conversar com algum advogado antes para ver qual o enquadramento adequado para o que eles fizeram - constrangimento ilegal, talvez. E claro, cabe processo por danos morais. Não sou da área, mas se precisarem de alguma coisa, só falar. Tenho um amigo, advogado (mas mora em São Paulo) que poderia instruir-lhes sobre o caso. Ele tem livro sobre a possibilidade jurídica do casamento homoafetivo, então entende bem do assunto.

Abraços.

3dete3 disse...

Bem realmente... se eu passar nessas bandas certamente não vou a erre bar!

Sim!!! disse...

É um absurdo mesmo!!!!

tstenado disse...

Olá tudo bom ? é lamentável o ocorrido! espero que justiça seja feita, olha eu tenho um site www.dinastiag.com aceita parcerias? ?

entre em contato pelo email contato@dinastiag.com

Girls On The Side [GOTS] disse...

Oi! Gostei muito do seu blog e queria saber se eu posso add seu blog nos links parceiros do meu blog? Meu blog comenta os filmes gls. Espero resposta! Bjs

http://girlsontheside.blogspot.com/

Cruela Veneno da Silva disse...

volta lá e beija de novo com testemunha.

Mesa 27 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥ ƬลttΨLoira ♥ disse...

Um absurdo não podermos nem manisfestar nossos sentimentos em público...Achei seu blog por um acaso e gostei mto vou add em meus favoritos e qdo puder dê uma passadinha para nos visitar...Bjs

Maíra disse...

Curti demais seu blog e estou vindo divulgar meu novo blog sobre famílias homoafetivas, venha fazer uma visitinha: http://nossafamiliacolorida.blogspot.com

Beijos!

Gihh disse...

Olá, não conheço vocês, nem o bar, nem nada..
Li esse comentário e a ação do dono do estabelecimento e efim. Vocês são lésbicas, opção sexual de cada um de nós, certo?. Vivemos em uma sociedade onde nos criamos vendo e ouvindo homens se relacionarem com mulheres, certo?
Essa história de "sair do armário" é muito recente. A sociedade homosexual já vem nos pressionando para aceitarmos com mais facilidade vê-los juntos, ok?
Acontece que isso não é tão frequente ao nosso dia-a-dia. Poxa, se coloca no lugar do dono do estabelecimento, ver duas moças aos beijos.
Existem festas apenas para gays, lésbicas e travestis, onde os heteros não opinam, na verdade nem frequentam.
Eu acho que o dono do estabelecimento ainda tentou privar de vocês de passar um constrangimento ainda maior, sendo discriminadas pelos demais clientes.
Não tentem impor "guela abaixo" que as pessoas aceitem e achem normal o comportamento de vocês! Se querem assumir, que façam com responsabilidade e cautela. É uma coisa difícil, sim é, mas a opção foi de vocês, então tenha paciência e tentam entender o outro lado.
Assim teremos uma sociedade melhor e quem sabe em um futuro próximo, consigam quebrar essas barreiras de preconceito!
Um abraço!