sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dois livros

Oi. O plano era fazer uma postagem falando sobre um livro, e depois fazer outra falando sobre outro. Não consegui escolher, então vai uma postagem só, com os dois livros.


Histórias de amor num país sem leis

A homoafetividade vista pelos tribunais – casos reais

A advogada Sylvia Maria Mendonça do Amaral expõe nesse livro vários processos envolvendo homoparentalidade, que tramitaram em tribunais brasileiros, alguns com resultado positivo, outros negativo. A linguagem é totalmente acessível, nada daquela linguagem jurídica técnica e complicada. Um ótimo guia pra nós, sub-cidadãos brasileiros. Recomendadíssimo. 








Armário sem portas
Karla Lima e Pya Pêra

Quando duas mulheres absolutamente diferentes resolvem casar e escrever um livro, o resultado é cômico e ótimo. Karla tem uma boxer e nenhuma paciência, Pya tem um schnauzer e toca cavaquinho. Nesse livro, provam a veracidade dos versos do Anitelli: "Os opostos se distraem, os dispostos se atraem". Daqueles livros que tu começa a ler e só pára quando o livro acaba. Recomendadíssimo². 



Os dois livros não têm quase nada em comum, fora o fato de falarem de relações homoafetivas - e serem ótimos. Ambos podem ser encomendados pela loja virtual da Editora Malagueta. Ótimos presentes. Ótimas leituras. 

Um comentário:

Raphael disse...

Oi desgraca!
Nao sabia que tu tinha um blog. Li varios posts e gostei. Tu escreve muito bem.
Obrigado por ter lido meu post. Nao conheco mto o interior do RS (mentira, eu sou do interior) tah, nao conheco mto bem o interior do interior do RS, mas acredito que existam muitas semelhancas entre hungaros e interioranos do interior do RS :)
Meus alunos estao apaixonados por berenice Azambuja.
Inclusive fiquei sabendo que O Garibaldi, aquele da revolucao farroupilha, veio pro RS com uma trupe de 7 hungaros, senao é isso, é quase isso.
Bjus