sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nise Palhares

Oi. Já faz tempo que ela participou do programa Ídolos, falou-se muito nela, mas nunca é tarde, nunca é demais. Buscando informações sobre ela pra postar aqui, acabei de descobrir que eu e ela nascemos no mesmo dia - 17 de abril - ela em 82, eu alguns anos depois. Ah, ela é carioca.

Pra começo de conversa, vamos evitar as comparações. Geral tem mania de comparar toda cantora lésbica com a Cássia Eller, com a Ana Carolina... se tiver voz grave, então, já é tachada de cópia. Não, não tem nada a ver. O timbre da Nise é muuuuuito mais grave (não conta pra ninguém, mas eu morro de inveja)

Como dizia uma professora de matemática cujo nome não recordo, "muita conversa e poco (sic) trabalho!" Pois então, vamos ao que interessa:


Dom - Por falta de informações, concluí que ela é a autora desse samba.


Gosto de ser enganado - Nenhuma informação sobre o(s) compositor(es) desse samba-rock. Provavelmente seja de autoria dela também.


Melô da Passiva - Paródia bem-humorada de Elevador, da Ana Carolina


Quem gostou e quiser conhecer mais sobre a Nise:
Além do You Tube, claro.

Recomendadíssima.


5 comentários:

Andressa Galdino disse...

boom saber que minha diva é reconhecida. ameei seu post *--*

O pequeno mundo de Ruth disse...

essas composições são de autoria dela sim,ela é tudo de bom!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Apimente-se disse...

É ela quem canta Quereres.... na abertura da miniserie global "DIVÃ". E isso é só o começo... A nise arrazaaa... voz inigualavel!

Gabi'S disse...

Muito bom saber mais daquela que sou fã! Fico muito feliz por saber que ela esta cada vez mais falada, porq torço por ela! Adorei os post.. Beijos