quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tru Loved

Eu sei, eu falei que não ia mais sumir, e sumi de novo. Acontece.

Hoje eu quero falar de um filme muito bom que eu assisti esses tempos: Tru Loved. A história gira em torno de uma garota - a Tru - que é filha de um casal de lésbicas e um casal de gays. Ela é hétero, mas nem por isso sofre menos com a homofobia. Não vou entrar muito na história, sinopse e trailer estão na net, mas quero destacar alguns assuntos que o filme aborda. São muitos os pontos "debatíveis". A começar pela personagem principal, que é hétero mas é tachada de lésbica por ter duas mães. Depois tem a questão da homofobia no esporte, tem o gay enrustido que namora garotas pra parecer hétero, tem a negra racista contra negros, a negra racista contra brancos... outra coisa que eu achei muito legal é que a Tru é filha biológica de uma mulher e um homem (sério? não diga...), mas é criada como filha dos dois casais, os dois pais biológicos mais os respectivos cônjuges. O interessante é que o filme não traz a informação sobre quais são os pais biológicos, transmitindo a idéia de que isso não é importante.

Um detalhe que não tem como não falar é a participação da ótima Jane Lynch, que todas conhecemos como a charmosíssima advogada Joyce de The L Word.

Bem, tem várias outras coisas interessantes no filme, vou deixar que vocês descubram. Só tenho uma coisa a dizer: assistam. Vale - muito - a pena.

Nenhum comentário: